Releases

Teatro Iguatemi Campinas terá assessoria cultural da empresa Teatros.Art

Categoria: Releases

Com mais de 15 anos de atuação no setor cultural, curadoria trará para a casa grandes espetáculos em cartaz no eixo Rio-São Paulo

Campinas, 5 de fevereiro de 2013 – A empresa Teatros.Art, com sede no Rio de Janeiro, é a responsável pela curadoria do Teatro Iguatemi Campinas, que será inaugurado em março. Sob o comando da socióloga e mestre em história da cultura Ecila Mutzenbecher, a assessoria cultural trará para a casa grandes espetáculos em exibição no eixo Rio-São Paulo.

Localizado no terceiro piso do shopping, o Teatro Iguatemi Campinas consumiu mais de R$ 13 milhões em investimentos, será um dos mais modernos do país e terá capacidade para 515 lugares. As obras foram concluídas em janeiro e já estão sendo realizados testes nas instalações.

Com mais de 15 anos no setor cultural, especialmente no ramo teatral, a rede Teatros.Art é responsável pela administração de três das principais casas do país: Teatro do Leblon (com três salas) e Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro, e Teatro das Artes, em São Paulo, totalizando 3 mil lugares disponíveis, que atualmente atraem 450 mil espectadores por ano.

A empresa atua também na produção teatral, tendo participado de diversos espetáculos de sucesso, como Master Class, com Marília Pêra; A Prova, com Andréa Beltrão e José de Abreu; A Peça Sobre o Bebê, com Fúlvio Stefanini, Marília Gabriela, Reynaldo Gianechini e Simone Spoladore, e Jornada de um Poema, com Glória Menezes, que receberam os principais prêmios do país, como o Molière e o Shell.

Sua diretora, Ecila Mutzenbecher, traz no currículo títulos de reconhecimento por seu trabalho como desenvolvedora cultural, como o Prêmio “Mambembe” do Ministério da Cultura, pela abertura de novas salas de espetáculo, e o Diploma de Cidadã Benemérita do município do Rio de Janeiro.

Na opinião de Ecila, o grande desafio para o Teatro Iguatemi Campinas será transformá-lo em um pólo de atração das produtoras teatrais brasileiras. “A maior prova de sucesso de uma casa é quando ela é procurada pelos profissionais para se apresentarem em seu palco. É isso que estamos buscando aqui”, conta.

A Teatros.Art já está em negociação com alguns dos principais nomes do cenário nacional. Para a inauguração da casa, já está acertada a apresentação de um dos maiores espetáculos produzidos recentemente, estrelado por um grande nome do teatro e TV nacionais, que será divulgado em breve. “A receptividade tem sido excelente”, afirma Ecila.

Segundo ela, será preciso descobrir a “fórmula de sucesso” junto ao público de Campinas e região, que ansiava por voltar a receber profissionais como esses.

A gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Ana Paula Fontana Kurbhi, complementa que é justamente essa a intenção da Iguatemi: presentear Campinas e região com uma casa digna das principais cidades do país. “Foi tudo pensado nos mínimos detalhes para oferecermos o melhor, nas instalações, na programação. Isso sem falar no conforto que o shopping oferece, com diferenciais como estacionamento coberto e a estrutura de um empreendimento como o Iguatemi Campinas”, afirma.

O Teatro Iguatemi Campinas conta com estrutura compatível com a das principais casas de espetáculo do Brasil. Além de 280 metros quadrados de área, o palco terá uma boca de cena com 14 metros de largura e 5,6 metros de altura. O foyer de 250 metros quadrados contará ainda com uma operação de alimentação para servir os espectadores.

O design interior também foi desenvolvido para oferecer um ambiente confortável, com revestimentos em mármore travertino e madeira carvalho.

Para receber espetáculos de grande porte, o teatro contará com uma grua de içamento com capacidade para até três toneladas, capaz de auxiliar na preparação dos cenários.

A casa terá 2.410 metros quadrados de área construída e contará com três níveis – platéia, piso superior e nível técnico. A estrutura de apoio terá cinco camarins, sendo dois individuais e três coletivos. A casa contará com instalações cênicas, sistema de áudio e vídeo completos e de última geração, além de tela para projeções em eventos.

Perfil – Teatro Iguatemi Campinas

Início das obras: abril de 2012

Inauguração: março de 2013

Área construída: 2.410 metros quadrados

Capacidade: 515 espectadores (sendo 499 poltronas padrão, 05 poltronas duplas para obesos e 11 espaços para pessoas com dificuldades motoras)

Área do piso do palco: 280 m2

Boca de cena: 5,60 m x 14 m

Número de camarins: 05

Investimento: mais de R$ 13 milhões

Informações para a imprensa:

Iguatemi Campinas

Macchina de Comunicação

Rosana Spinelli

(19) 3289-6256 / 8204-2902

r[email protected]

Iguatemi Empresa de Shopping Centers

FSB Comunicações

Rebecca Belmonte

(11) 99602-8886 / 3061-9596

[email protected]

  • Sobre o Teatro

    Sobre o Teatro Instalado no terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas, o Teatro Iguatemi Campinas, tem capacidade para 515 pessoas. Veja Mais
  • Bilheteria

    Bilheteria Acesse nossa bilheteria e conheça nossos preços, sempre as melhores novidades preparada especialmente para você! Veja Mais
  • Como Chegar

    Como Chegar O Teatro Iguatemi Campinas, fica localizado no 3º Piso do Shopping Iguatemi Campinas. Veja Mais

http://www.teatroiguatemicampinas.com.br/wp-content/themes/voltage/z_usr/images/iguatemi_logo.png

Av. Iguatemi, 777
Vila Brandina
(19) 3294-3166
AM4 - A Internet de Resultados